17/08/2012

Eu pergunto, E você responde! #02 - Gabriel Dantas (Leitor Otaku)


Yo minna-san!! E o entrevista da vez, é o Gabriel Dantas do blog: Leitor Otaku, bom, me desculpem pela demora, acabei enrolando, e esqueci de postar... 

Dessa vez, as coisas, estão começando a "ficar" feias (Ou Não) para os entrevistados, a questão é que fiz umas perguntas bem pessoais para o entrevistado, que não teve vergonha, em respondê-las, então uma salva de palmas para o Gabriel:

Ai, que assombração'
Bom, sem mais delongas, vamos a entrevista? Confiram:

"Kabuh: Olá, tudo bem?
Gabriel Dantas: Pergunta difícil demais. Próxima!

Kabuh: Está, disposto a responder, as minhas ousadas perguntas?
Gabriel Dantas: Nem um pouco. Mas acho que já passei por coisas piores... 

Kabuh: Brincadeira, não farei nada, muito "pessoal", digamos assim, bom, vamos começar agora: Você, quando vai fazer suas resenhas em seu blog, escreve tão bem, semelhante a alguém bem experiente no assunto, como consegue?
Gabriel Dantas: Não sou eu que faço. São meus duendes escravos que eu comprei em um esgoto lá no Rio Tietê. Eles são um pouco preguiçosos mas muito bem organizados.  Creio que perguntas desse tipo devem ser feitas para eles. Não é duendes? (Joga Caneca na cabeça deles) Eles responderam que sim '-'

Kabuh: O que mais gosta de fazer, quando não está no "Mundo Virtual" ?
Gabriel Dantas: Isso é uma pegunta um pouco difícil de responder. Sei lá,acho que eu fico pensando no que eu farei da próxima vez que eu ligar o PC. Mas eu geralmente leio algumas coisinhas. Queria poder dizer que eu fico a maior parte do meu tempo estudando,mas isso seria uma grande mentira,assim como os meus duendes escravos... (Tentando fingir que eu nos os tenho). Eu também gosto de conversar com os meus poucos amigos. Sei lá,é bom manter o papo em dia. E como eu só tenho "MANOLOS" no mesmo estilo que eu,as vezes a gente marca de sair pra comprar uns gibis na banca mais longe de nossas casas. É terrível. Coisa de louco. Voltamos sempre cansados parecendo Zumbis. O pior de tudo é que nem um Quilo eu perco com essas "viagens".

Kabuh: Já teve muitas decepções na sua vida?
Gabriel Dantas: Não sei. Eu sou fácil de esquecer das coisas e perdôo facilmente. Acho que é por causa que a maioria das besteiras em que eu tenho em meu nome,são feitas por mim mesmo. Se eu fosse contar,aí sim eu ficaria mais deprê. (Pedindo ao meu duende para que me traga um lencinho para limpar as minhas lágrimas)

Kabuh: Já sofreu Bullying alguma vez na vida?
Gabriel Dantas:  Várias vezes. Quando eu sai da alfabetização,fui obrigado a mudar de escola. Era um ambiente completamente diferente,as pessoas não ligavam para você e nem queriam saber seu nome. Tinham aqueles grupinhos já formados e feitos para ignorar os colegas e outras coisas a mais. Porém eu fiz alguns amigos que passavam pelas mesmas situações. E Éramos amigos de todos. Conversávamos com um bocado de gente no intervalo,mas tínhamos aqueles momentos em que todos passavam péssimos bocados,juntos também. Foi assim que eu me desenvolvi um pouco. Quando eu comecei a ganhar personalidade e saber qual era o meu estilo. Do que eu gostava. Como um Superman tentando descobrir sua fraqueza e do nada acha a Kryptonita bem debaixo do seu cobertor.

Kabuh: Uma pessoa/personagem que te inspira?
Gabriel Dantas:  Não é bem uma pessoa. São várias. Eu sempre tive uma paixão muito grande por quadrinhos. Nunca queria saber de livros. Era apenas gibis e mais gibis. Quando eu pegava alguma publicação da Disney,eu prestava mais atenção nos nomes dos autores e dos roteiristas do que na própria história. Para mim era incrível saber diferenciar os trabalhos deles e ao mesmo tempo ver que cada um tem uma visão diferente de seu personagem. Como por exemplo o Tio Patinhas. Hoje em dia ele pensa na riqueza,tem suas empresas e tal. Mas antes não era apenas assim que ele ganhava dinheiro. Era traiçoeiro enganava as pessoas e mal ligava para a sua família. O problema é sempre a censura que não acha isso adequado para um gibi infantil. Porém um autor que eu gosto muito é o Renato Canini. Com suas histórias do Zé Carioca. Os desenhos poderiam não ser dos melhores,mas eu adorava...Na verdade,eu ainda adoro. Deem uma pesquisada,vale muito a pena ver os trabalhos completos dele. Para finalizar,diria que outro cara que sempre vai ser inesquecível,é o Maurício de Sousa. Um jornalista que escolheu o caminho certo,porém o mais arriscado. Ele poderia estar no lugar do Datena agora. Hihihi...

Kabuh: Dragon Ball ou One Piece? Naruto ou Fairy Tail?
Gabriel Dantas: Eu tenho um carinho maior por Dragon Ball,porém gosto muito de One Piece. Gosto muito de Naruto,mas tenho um carinho enorme por Fairy Tail. Rs.

Kabuh: Gosta de Shounen-Ai ou algo relacionado?
Gabriel Dantas: Eu me divertido com milhares de gêneros diferentes. Sempre temos os autores exagerados e os que sabem fazer uma boa história. Se faz uma boa história e eu curtir,não importa o gênero,eu vou apreciar.

Kabuh: Como você se define?
Gabriel Dantas: Não sei responder. Posso perguntar aos universitários?

Kabuh: Quer, deixar alguma mensagem para os otakus que visitam seu blog?
Gabriel Dantas: Comentem. Dêem sugestões. Falem comigo no Twitter. Sejam meus amigos. Rs.

Kabuh: Pra finalizar, o que achou de ser entrevistado?
Gabriel Dantas: Achei interessante. Meus duendes também."

Bom, foi muito legal entrevistar o Gabriel Dantas, ele escreve muito, e muito detalhadamente, fora que foi "corajoso" ao responder, certas perguntas que eu havia feito para ele!


Próximo entrevistado: ??

O(A) próximo(a) entrevistado(a) é segredo, aguardem...

~ Sayo

11 comentários:

  1. Foi ótimo ser entrevistado por você. Muito obrigado =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. u-u' Que isso eu que agradeço!! Foi bom, te conhecer melhor!

      ~ Sayo

      Excluir
  2. DEIXA EU, ONEGAI!?! kakaka, em umas coisas, eu e o gabriel somos IGUAIS, em outras somos TOTALMENTE DIFERENTES, kakaka. gostei da intrevista.

    ResponderExcluir
  3. Noossa, muito legal a entrevista, que será o próximo(a). Estou curia, e eu até queria participar também u-u
    O Gabriel é uma pessoa interessante u-u, em alguns aspectos parecido comigo, mas a personalidade é suuuper diferente, pois eu sou um pouco bipolar '-'
    Booom só isso mesmo
    saudades de você lá no meu blog viu? u-u
    Passa lá e vota na enquete (se não tiver votado ainda)u3u
    Bye Bye Muh-kun õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, que você também será entrevistada, me passa seu email, pra mim mandar as perguntas?

      Realmente, ele é muito interessante'

      xD já votei lá, votei: "Prefiro Animes" e "Sobre Você"!

      ~ Sayo

      Excluir
    2. Aqui: love_chan_tm@hotmail.com
      Okay obrigada por votar *-*
      Ja ne! ~

      Excluir
    3. xD Quando eu elaborar as perguntas, mando pro seu email, ok?

      ~ Sayo

      Excluir
  4. Viu Muh-kun estou aqui novamente, e você ser muito gentil!
    Eu gostei bastante da entrevista muito boa, o Gabriel pareceu uma pessoa bem legal e interessante de se entrevistar, e se não se importar gostaria de entrar na lista para fazer também kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu hein xD

      Realmente, ele é uma ótima pessoa!

      Claro, espere só um "poko" até nos conhecermos melhor! :3

      ~ Sayo

      Excluir
    2. Entendido õ/ HAHAHA
      Até mais, Muh!

      Excluir